Home >> Alerta 24h

O Alerta 24 horas registra perdas, roubos, extravios de documentos e talões de cheque para o público em geral. Esta é mais uma forma de segurança, pois ao realizar a consulta ao banco de dados do SPC, o empresário pode verificar se o cheque ou documento do cliente consta neste sistema.

Além de ser inteiramente gratuito, o serviço funciona da seguinte forma: ao perder um documento ou talão de cheque, você seleciona neste site a opção Alerta 24h, preenche o formulário e envia. Em um prazo de 5 dias, o boletim de ocorrência policial deverá ser levado à sede da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife, ou enviado por fax para o número (81) 3418.1127, para o Alerta ser confirmado.

O mesmo procedimento de enviar o B.O. deve ser realizado para quem fizer o alerta pelo site. Para pessoa jurídica, a empresa deverá apresentar a cópia (frente e verso) do cheque roubado. Caso não apresente no período estipulado, significará cancelamento do registro.

IMPORTANTE:

O Alerta 24 horas não funciona como registro de inadimplência. O associado deve solicitar ao cliente a cópia do boletim de ocorrência policial se constar o Alerta, para colocar na ficha de abertura do crédito.

Cadastre-se no Alerta 24h.