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A CDL Recife oferece serviço gratuito de bloqueio de documentos em caso de perda ou roubo.

A ferramenta conhecida como Alerta 24h permite o cadastramento no banco de dados do SPC Brasil.

O número de documentos perdidos ou roubados durante o período de carnaval cresce consideravelmente. A fim de evitar a ação de falsários e proteger o folião da utilização indevida de seus documentos, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife) oferece o serviço de Alerta 24 horas. Com essa ferramenta é possível bloquear gratuitamente, através do site da instituição (www.cdlrecife.com.br), talões de cheques ou documentos que de alguma forma tenham sido extraviados.

“Além de ser uma ferramenta de segurança importante para o cidadão lesado com a perda ou roubo dos documentos, o Alerta 24h também assegura o empresário no que diz respeito à prevenção de fraudes ou estelionatos em seu estabelecimento”, garante o presidente da CDL Recife, Eduardo Catão. Isso só é possível porque os dados bloqueados ficam cadastrados no banco de dados do SPC Brasil, permitindo que lojistas de todo o País tenham acesso às informações nas consultas rotineiras, exigidas nas liberações de crédito. O Alerta 24 horas não funciona como registro de inadimplência.

Para que o Alerta seja validado e o registro seja mantido no sistema, é preciso que o usuário apresente uma cópia do Boletim de Ocorrência (B.O.) em um prazo de cinco dias, período em que o número dos documentos permanece disponível no banco de dados. Caso essa providência não seja tomada, o alerta será removido. O B.O. deve ser apresentado pessoalmente na sede da CDL Recife, através do fax (81) 3418.1127 ou ainda pelo e-mail spc@cdlrecife.com.br.

SERVIÇO:

Alerta 24h.
www.cdlrecife.com.br
CDL Recife
Rua do Riachuelo, 105, sobreloja, Boa Vista.
Alerta 24h. Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
(81) 3418.1122

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