banner ecomerce
Home >> Notícias >> Posicionamento FCDL PE

Diante do que foi anunciado pelo Governo do Estado de Pernambuco, quanto ao cronograma de flexibilização do comércio, em coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (01), a Federação das CDLs de Pernambuco destaca que o planejamento não atendeu às expectativas do setor empresarial pernambucano. Os varejistas receberam a notícia bastante desapontados e desesperançosos, já que o plano de retorno aos estabelecimentos ficou muito aquém do esperado para um momento de duras e incessantes perdas, com o fechamento de lojas e grande aumento no índice de desemprego.
A FCDL-PE e as CDLs vêm realizando um trabalho de conscientização junto aos lojistas da importância dos protocolos de segurança contra a Covid-19, onde todos estão preparados para receber seus clientes com o uso de máscaras, álcool gel, distanciamento entre os colaboradores e demais regras. Estamos em um momento crucial para salvar o movimento lojista, pois entraremos numa etapa em que muitas empresas não conseguirão retornar às suas atividades. Sabemos que cada dia a mais do comércio fechado representa um percentual crescente de desempregados que provavelmente não terão seus empregos de volta, mesmo quando a nova normalidade vier à tona. E essa é uma preocupação muito grande porque é um resultado ruim para o empresário, para a sociedade e para o município, que pode ser evitado.
Por isso, esperamos que o governo reveja determinados pontos para que possamos recuperar os prejuízos econômicos enquanto ainda temos tempo hábil para garantir a segurança dos trabalhadores que precisam manter o seu sustento e o de suas famílias com dignidade. Nesse sentido, continuamos sempre à disposição para discutir o processo de reabertura do comércio junto ao Governo do Estado e às Prefeituras para que possamos reverter esse quadro desanimador planejando ações mais céleres, a fim de evitarmos ainda mais perdas no setor e na vida das pessoas que dependem dele.
Fonte: FCDL PE
Parceiros da CDL Recife
Jornal CDL Recife Jornal CDL Ed. 157

Ano: 16

Edição: 158ª

Leia + Edições anteriores
@cdlrecife
@cdlrecife
Calendário do Comércio do Recife