Home >> Notícias >> Comércio do centro abre as portas aos domingos e feriados

De 15 de novembro a 31 de dezembro lojas funcionarão todos os dias*
Novembro e dezembro são dois meses de suma importância para os lojistas, pois com a chegada das festas de fim de ano a movimentação do comércio da cidade tende a crescer. Com isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife) lança mais uma campanha para abertura do comércio nos domingos e feriados. A partir de 15/11, feriado da Proclamação da República, até 31/12 (*com exceção do dia 25/12), as lojas do Centro estarão com as portas abertas, todos os dias.
O intuito da ação, ao estender os dias de funcionamento das lojas do Centro, é proporcionar ao consumidor mais tempo para fazer suas compras e ao lojista mais uma oportunidade para alavancar às vendas. E essa tem sido uma estratégia bastante eficaz nos últimos anos, principalmente por estar atrelada a chegada do 13º salário.
Além disso, a população contará com o apoio da Polícia Militar e Civil de Pernambuco, e do Corpo de Bombeiros Militar, na Operação Cerne, que intensificará a segurança no Centro do Recife, garantindo proteção aos consumidores e comerciantes da região. “Esta é uma excelente oportunidade que os lojistas têm de fortalecer o crescimento no volume de vendas e recuperar o prejuízo causado pela crise econômica deste ano, pois é a época em que o comércio está bastante intensificado no centro da cidade. E aos consumidores é dada a tranquilidade de fazer suas compras a qualquer momento e com mais segurança”, explica Eduardo Catão, presidente da CDL Recife.
Para não deixar o consumidor esquecer que o comércio estará aberto durante os domingos dos meses de novembro e dezembro, a CDL Recife está investindo em informativos pela cidade. Serão colocados cartazes nas lojas e nos ônibus que circulam pelo Centro. As redes sociais da CDL Recife também reforçarão esta ação. A Campanha de Abertura do Comércio aos Domingos e Feriados é uma iniciativa da CDL Recife e conta com o apoio do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Bens e Serviços do Recife (Sindilojas Recife), Sindicato dos Comerciários, Prefeitura do Recife e Governo de Pernambuco.
Programação de abertura aos domingos das lojas do centro: Novembro: Dias 15, 19 e 26 Dezembro: Dias 09, 08, 10, 17, 24 e 31 Nessas datas o comércio funciona das 9h às 17h
Funcionamentos dos Shoppings da RMR, dia 15/11:
Também aproveitando este aumento na demanda de clientes, para as compras de Natal e Ano Novo, os Shoppings da Região Metropolitana tem funcionamento diferenciado no final do ano.
Seguem os horários para o feriado do dia 15/11.
Shopping Recife Funciona normalmente, das 9h às 22h – Lojas, alimentação e lazer; Cinema, conforme programação;
RioMar Shopping Funciona normalmente, das 12h às 21h – Lojas, alimentação e lazer; Cinema, conforme programação; Bancos, Expresso Cidadão e Correios fechados;
Plaza Shopping Funciona normalmente, das 12h às 21h – Lojas, alimentação e lazer; Cinema, conforme programação;
Shopping Boa Vista Funciona normalmente, das 11h às 19h – Lojas, alimentação e lazer; Cinema, conforme programação;
Paço Alfândega Funciona normalmente, das 11h às 20h – Lojas, alimentação e lazer;
Shopping Guararapes Funciona normalmente, das 9h às 22h – Lojas e alimentação; Operações com horários Especiais: Hiper Bompreço, das 8h às 22h; Cinemas, conforme programação; Celpe, Detran e Bancos fechados;
Paulista North Way Shopping Funciona normalmente, das 12h às 21h – Lojas, alimentação e lazer; Cinema, conforme programação;
Shopping Costa Dourada Funciona normalmente, das 10h às 22h – Lojas, alimentação e lazer; Cinema, conforme programação;
Shopping Tacaruna Funciona normalmente, das 12h às 21h – Lojas, alimentação e lazer; Cinema, conforme programação.
Mais informações | Assessoria de Comunicação CDL Recife | 3418.1151 / 1165