A iniciativa envolverá pelo menos 1.500 lojas da região central. Cada estabelecimento fará sua estratégia para atrair clientes
Para incentivar as vendas no comércio do Centro do Recife, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife) lança, neste sábado (04/05), a campanha Vem pro Centro Dia das Mães. A campanha institucional vai envolver pelo menos 1.500 lojas da região central da capital pernambucana e também estabelecimentos do shopping Boa Vista. Na ação, cada estabelecimento terá sua estratégia para atrair os clientes. De acordo com o presidente da CDL Recife e também do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Bens e Serviços (Sindilojas Recife), Fred Leal, a expectativa é incrementar em pelo menos 5% as vendas deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.
A iniciativa vai envolver cartazes, faixas nas ruas e uma bandinha, que vai circular por ruas centrais da capital pernambucana, no dia. O mote é destacar variedade, preço baixo e qualidade nos produtos.
Mais de um presente
Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, mostra que 78% dos consumidores devem realizar pelo menos a compra de um presente no período. Na lista estão mães (75%), esposa (18%), sogra (16%) e avó (12%). A sondagem, feita em todas as capitais, revela que 18% dos consumidores devem gastar até R$100, enquanto 23% compraram presentes entre R$101 a R$200. Entre os itens mais procurados estão roupas, perfumes e cosméticos, além de calçados e acessórios e serviços como almoço ou jantar fora. Para o varejo, o Dia das Mães é considerado a principal data comemorativa do primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, perdendo somente para o Natal.
Localize produtos e lojas
Por meio de uma plataforma virtual, é possível localizar lojas e segmentos no Centro do Recife. É a Rota do Comércio (www.rotadocomercio.com.br), que já reúne 1.093 lojas de diversos segmentos, nos bairros de Santo Antônio, São José e Boa Vista. Basta acessar e digitar o nome do estabelecimento, por nome da rua ou então digitar a categoria desejada, no campo ‘Atividades’. No mapa, aparecerão os pontos de venda, endereço, a rede social, o horário de funcionamento e contatos. Também é possível identificar estacionamentos privados e de Zona Azul, paradas de ônibus, bicicletários e pontos turísticos.