Na sede da CDL Recife, foi apresentado o Plano de Ação para Combate a Incêndios no Centro do Recife, reunindo autoridades e parceiros para discutir medidas de prevenção e resposta rápida.
Entre as ações em andamento, está sendo realizado o levantamento da Reserva Técnica de Incêndio (RTI) das edificações e as vistorias de orientação (incluindo emissão de AVCB e análise de projetos), com 33 prédios já vistoriados e 10 em conformidade.
No curto prazo, o plano prevê o reconhecimento do terreno e testes de uso dos hidrantes com viaturas, além da promoção de palestras sobre o uso de extintores para lojistas, com apoio da CDL Recife oferecendo espaço e equipamentos.
Já no médio prazo, destaca-se a proposta de construção de reservatórios de 50 mil litros para uso exclusivo em casos de incêndio, incluindo o projeto do reservatório no CMAN (Porto) e a busca de orçamentos e parcerias de financiamento.
A reunião contou com a presença do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, dos diretores da CDL Recife, Paulo Monteiro e Ivson Barbosa, e da chefe do Gabinete do Centro (Recentro), Ana Paula Vilaça, além de reforçar o compromisso conjunto em tornar o centro da cidade mais seguro e preparado para emergências.