Lojas do bairro de São José abrem no Feriado

11 de julho de 2024

Ao todo, são sete feriados previstos até o final do ano.  Lojistas do Bairro de São José irão abrir as portas nesses dias.

Neste dia 16 de julho, além da festa da Padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo, a região Central da Cidade vai receber mais uma edição do projeto Viver o Centro. E em meio a todos esses eventos, lojistas do bairro de São José lançam também uma campanha para a abertura do comércio local, em todos os feriados.

Um grupo de lojistas do Bairro de São José, se mobilizou e vai começar a abrir seus estabelecimentos também nos feriados, a intenção é incrementar os negócios do setor e proporcionar mais comodidade ao consumidor, que poderá fazer suas compras com tranquilidade. Ao todo, são sete datas previstas até o final do ano. As lojas já começam a abrir as portas no feriado, 16 de julho, próxima terça-feira. A decisão foi acordada em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife) e também com o Sindilojas Recife e  Sindicato dos Comerciários.

De acordo com o diretor institucional da CDL Recife, Paulo Monteiro, a iniciativa partiu dos próprios lojistas, que se reuniram e definiram movimentar o segmento, também nos feriados. A decisão também conta com o apoio da Prefeitura do Recife, para garantir a infraestrutura e da Polícia Militar de Pernambuco, para reforçar a segurança, tanto dos clientes, quanto dos trabalhadores do setor.

Aquecer negócios

A proposta é movimentar o comércio e ser uma opção a mais para os clientes irem ao Centro para fazerem suas compras nos feriados. Tanto pessoas físicas, quanto empresas de outras cidades, que se abastecem em estabelecimentos com insumos e artigos para a produção de itens. “Outros lojistas do Centro que também desejarem podem aderir à abertura nos feriados”, adiantou Paulo.

*Ao todo, são sete feriados previstos até o final do ano. São eles:

16 de julho (Dia de Nossa Senhora do Carmo)

7 de setembro (Independência do Brasil)

12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida)

2 de novembro (Finados)

15 de novembro (Proclamação da República)

20 de novembro (Dia da Consciência Negra)

8 de dezembro (Dia de Nossa Senhora da Conceição)

Viva o Centro

Além da abertura do comércio no bairro de São José, no próximo dia 16 de julho, também será realizada mais uma edição do Viva o Centro, de iniciativa da Prefeitura Municipal e que oferece diversos serviços gratuitos à população e atrações para crianças e adultos. Aberto ao público, o evento ocorrerá na praça Dom Vital e entorno do Mercado de São José.

“Google” do Centro

Por meio de uma plataforma virtual, é possível localizar lojas e segmentos no Centro do Recife. É a Rota do Comércio (www.rotadocomercio.com.br), que já reúne 1.093 lojas de diversos segmentos, nos bairros de Santo Antônio, São José e Boa Vista. Basta acessar e digitar o nome do estabelecimento, por nome da rua ou então digitar a categoria desejada, no campo ‘Atividades’. No mapa, aparecerão os pontos de venda, endereço, a rede social, o horário de funcionamento e contatos. Também é possível identificar estacionamentos privados e de Zona Azul, paradas de ônibus, bicicletários e pontos turísticos.