Abertura do comércio aos domingos

10 de novembro de 2023

Comércio do Recife abrirá todo dia até o final do ano

Campanha da CDL Recife inicia quarta-feira (15/11) e vai até dia 24 de dezembro na capital pernambucana. A intenção é incentivar as vendas no período entre 10% e 15%

Com a chegada do movimento do final do ano, o comércio do Centro do Recife passará a abrir todos os dias, de domingo a domingo, inclusive em feriados. O novo funcionamento das lojas começa na próxima quarta-feira (15/11) e vai até o próximo dia 24 de dezembro. A iniciativa faz parte de uma campanha da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife) para incentivar as vendas de final de ano no varejo. Com isso, a expectativa é que as vendas no varejo da capital pernambucana cresçam entre 10% e 15%, em relação ao mesmo intervalo do ano passado.

“É um dia a mais para os consumidores fazerem suas compras de final de ano, sejam empresas, empreendedores que buscam itens prontos e insumos para transformar em produtos, além do público em geral”, adiantou o presidente da CDL Recife, Fred Leal. Entre os segmentos de maior movimento estão artigos para decoração, embalagens, festas, calçados, vestuário, cosméticos, joalheria e eletroeletrônicos. Segundo o representante do varejo recifense, a decisão foi acordada novamente com o sindicato da categoria.

A campanha envolverá faixas nas principais ruas do Centro e também informativos que seguirão aos lojistas sobre a ação. Fred Leal disse também que ficará a critério de cada lojista definir as estratégias de vendas e ações promocionais, no período.