CDL Recife participa de encontro para reivindicar a conclusão das obras da Ferrovia Transnordestina

18 de julho de 2023

Nesta segunda-feira (17), o presidente da CDL Recife, Fred Leal, representou a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco, no encontro para reivindicar ao Governo Federal a retomada e conclusão das obras do ramal Salgueiro-Suape da Ferrovia Transnordestina.

Estiveram presentes no encontro promovido pela FIEPE, a governadora Raquel Lyra, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, e mais de 20 entidades representativas da indústria, comércio, agricultura, tecnologia e serviços.

O presidente da FCDL-PE, Eduardo Catão, iniciou essa conversa junto a Francisco Cunha há algum tempo, levantando a importância da conclusão dessa obra para o setor produtivo do nosso estado. E hoje as entidades entregaram um documento à governadora e aos representantes da bancada federal de Pernambuco no Congresso Nacional. O documento pede a inclusão desse trecho no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC III) e no Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal.

A conclusão possibilitará uma conexão direta entre o interior do Estado e o Complexo de Suape. Isso resultará em um fluxo mais rápido e eficiente de mercadorias, reduzindo a dependência do transporte rodoviário. A expectativa é de que, com a inclusão no PAC III, seja garantido o investimento necessário para retomar as obras e implementar medidas que acelerem a conclusão do projeto.