A histórica Rua da Imperatriz, no Centro do Recife, será palco da primeira edição da Feira Imperatriz de Artes. O evento, que acontecerá das 13h as 20h do próximo sábado, dia 28 de setembro, promete reunir 100 expositores de artesanato, gastronomia e até música.
Oferecendo uma programação variada para pessoas de todas as idades, a feira busca resgatar a importância cultural e comercial de uma das ruas mais importantes do Centro do Recife.
Inclusão
A Feira Imperatriz das Artes traz uma área exclusiva para as atividades infantis, a presença de um intérprete de libras, e espaço reservado para Pessoas com Deficiência nos shows.
Além de reviver a rua histórica, um dos objetivos do evento é fortalecer a economia criativa e a cultura local.
Atrações musicais:
Coco raízes de Arcoverde
Fred 04 e Renato L
DizMaia
Regente Joaquim
Samba de Poli e Amanda Ganimo
Conheça a história da Rua da Imperatriz
A Rua da Imperatriz Tereza Cristina é um lugar que carrega consigo muita história, que data desde o período imperial brasileiro. A via ganhou esse nome em homenagem à esposa do Dom Pedro II, quando o casal real visitou Pernambuco.
A rua tem sua origem em um aterro executado para a construção de uma nova Ponte da Boa Vista, no ano de 1740. A via ficou conhecida como “Aterro da Boa Vista” durante muito tempo, até que foi batizada em novembro de 1859.
O abolicionista Joaquim Nabuco nasceu em um casarão localizado na rua, em 19 de agosto de 1849.
Durante o século XIX, a rua era a área mais valorizada do Recife e tornou-se um dos principais corredores de compras da cidade.